domingo, 4 de dezembro de 2016

AGORA É ATLÉTICO NACIONAL - CHAPECOENSE

Tudo poderia ser diferente, mas os desígnios Divinos puseram a Chapecoense na história e mudaram completamente o pensamento e a expectativa do ser humano.
http://www.atlnacional.com.co/
Os mistérios da vida e da morte nos levam a conhecer por meio da dor o que sequer imaginávamos.
Esse planeta poderia ser totalmente diferente, se houvesse mais harmonia e solidariedade sem essa jornada louca pelo poder e as mazelas que ele proporciona. O que vemos todos os dias nos leva a repensar sobre nossa existência e os meios de sobrevivência, diante de tantas noticias de corrupção, etc, etc e etc...
Você acha que nossos "Irmãos das Estrelas", aqueles que nos observam e da forma possível auxiliam, não gostariam que já tivéssemos superado essa situação? O dinheiro faz a diferença até na aquisição de urnas funerárias, e daí?
Passa da hora da humanidade despertar para os cuidados com o Planeta, os seres habitantes animais, vegetais e a busca por uma vida melhor e convivendo harmoniosamente com todos os seres que nos acompanham, e esperam mais de nós.
De que adianta Jesus ter mostrado tudo, vencendo a vida e a morte, se hoje enchemos nossas mesas, e não convidamos nosso semelhante desafortunado a compartilhar um simples alimento?
Comemorar o natal em 'família', a chegada do ano novo renovando esperanças, diante de tragédias como essa, envolvendo a delegação da Chapecoense. Um clube de futebol do interior do Brasil que está mudando a história e hoje está no mapa do mundo todo, depois desses momentos terríveis de dor.
Um exemplo do povo Colombiano, de Medellin, do Atlético Nacional, adversário em campo para uma partida de futebol, comoveu o planeta inteiro, com as homenagens aos jovens que foram vitimadas em seu solo. As fronteiras não existem, é isso que nos deixam de lição também.
Uma prova de amor e de fé que une nações após uma tragédia ocorrida na madrugada de terça-feira.
Todos foram pegos de surpresa.
As dificuldades terrenas, do dia-a-dia ficam à mercê dos fatos, na busca pelo entendimento do que aconteceu. Alguém está nos pregando uma peça? Não. É tudo verdade mesmo.
Nós, humanos, ( ) temos que aprender com esses momentos de dor e emoção, que nada pode adquirir a vida, que nos foi dada pelo Eterno Criador. Cada um interpreta de sua forma, mas espíritos de muita LUZ trabalham incansavelmente para que possamos crescer, evoluir, dar um passo importante na vida além-túmulo, pois não começa nem acaba aqui.
Chico Xavier, o expoente maior dos contatos entre 'vivos e mortos', aqui no Brasil, deveria ter maior atenção. A oportunidade dessa busca está aí, antes que seja tarde.
Como será quando nossa hora chegar e atravessar esse caminho só de ida?
Se estamos aqui, encarnados, corpo físico, material, como será o retorno ao pano espiritual?
Pensa nisso?
Um momento importante é agora, quando o mundo está sensível e fragilizado diante dessa perda tão importante de um grupo que criou um carisma na busca pela realização de um sonho maior.
O troféu da Chapecoense é maior do que se esperava.
Aprendamos com tudo que aconteceu e força a todos que ficaram, pois cada um perdeu e ganhou um pouco.
Hoje, com tanta emoção, é fácil torcer pelo Atlético Nacional - que busca forças de superação e a Chapecoense, os maiores times do mundo.

Inúmeros exemplos de comoção vem da Colômbia. Ontem aós a vitória do Atlético Nacional um vídeo no vestiário:









Jamais esquecer: "Entre uma estrela e outra, somos todos irmãos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário