quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Somos - Chapecoense

  

Associação Chapecoense de Futebol - Somos mais que onze!
Não poderia deixar de escrever de algo que é tão próximo, tão real e muito triste.
Hoje, o Planeta Terra estremeceu, após a notícia que vitimou praticamente toda equipe de Chapecó. Horas de dor e agonia pelas informações desencontradas, cada um tentando achar uma resposta e as causas do acidente.
Creio que não existe ser tão insensível que não tenha sentido um pouco com as perdas humanas. Aquela lágrima teimando em cair, mesmo sem conhecer pessoalmente esses jovens que foram arrancados deste mundo de forma tão trágica.
A vida - como se sabe - continua em outras esferas espirituais, tento imaginar o trabalho dos benfeitores auxiliando no resgate. Para a grande maioria da humanidade a pergunta e a dúvida: Como isso é possível? Quem fica, sente grande dor, isso é inegável.
A morte, palavra sombria, aterroriza,enche de medo e não avisa quando chega.
Continuamos aqui, neste mundo acompanhando a repercussão da tragédia com o avião em que estava a Chapecoense, na busca de um grande sonho, representando uma nação, pois a CHAPE conquistou o Brasil. Um time do interior, que fez partidas memoráveis e venceu quase todos os grandes clubes do País, alguns sem dó nem piedade com goleada.
Hoje, os atletas que partiram são considerados heróis, antes de mais nada eram seres humanos, trabalhando pelo próprio sonho, com uma felicidade irradiada em seus semblantes, deixando uma nação na expectativa, um novo horizonte, um time pequeno mostrando aos gigantes do mundo, como é jogar uma partida de futebol, superação em cada lance e no apito final extravasar a alegria e emoção da maior conquista - a vitória.
Como o mundo parece pequeno, de quem nem se imaginava a repercussão dessa tragédia, cada um está buscando em sua memória um grande momento, uma conversa, uma imagem para tentar aceitar o que está acontecendo.
Diante de tudo e todos:
Somos mais que onze! Somos Chapecoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário