sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Piloto de airbus relata avistamento de OVNI no Brasil

Conforme relato de um tripulante de um airbus a320 que saiu de São Paulo a Teresina, a surpresa durante o vôo.


Acompanhe:


Avistamento de UFO / OVNI

Desta feita como prometido no post anterior finalmente posso compartilhar do fato ocorrido no sábado dia 03 de Agosto de 2013 , em virada para o dia 04 domingo . Por volta das 23:30 daquela noite acabávamos de sobrevoar a cidade brasileira de Belo Horizonte , capital das Minas Gerais;E como num passe de magica após alguns minutos fomos surpreendidos por uma nave / objeto gigantesco que aparecia bem mesmo em cima de nós , era imensamente grande e estava por cima cerca de 100 metros ou até menos , seu tamanho podia ser de 3 a 4 vezes o tamanho da nossa aeronave , um airbus a320. Saímos de São Paulo rumo a cidade de Teresina ( primeira vez que eu visitaria aquela localidade ) e momentos antes por grande curiosidade perguntei aos pilotos se antes já tinham visto objetos não identificados no céu ...de dar arrepios , e acabou acontecendo mesmo logo a seguir , seria grande coincidência ou pressentimento ? Desta maneira a grande nave nos ultrapassou por cima muito lentamente , estávamos a 39 mil pés de altura e a uma velocidade aproximada de de 850km por hora , com certeza ela deve ter aplicado 100 ou 150 km a mais do que nos para tal feito.
Logo após ter nos ultrapassado aplicou depois uma velocidade maior para que pudesse se afastar mais um bocado rapidamente . Depois manteve a sua velocidade por algum período como se estivesse parada no ar .
Podíamos vê-la bem mesmo a nossa frente como se estivesse a dizer OLÁ ! tudo bem ?
Jamais na vida vi algo semelhante e todos da tripulação ficaram visivelmente num estado emocional de êxtase ,beirando a desconfiança e a incredulidade passando pela felicidade de poder ver algo tão especial e que poucos tem a oportunidade de compartilhar . O mais curioso é que a gigantesca nave sequer aparecia no radar TCAS do nosso avião e nem em nenhum dos aviões que voavam na mesma localidade , tampouco nos radares do ACC Brasília , órgão de controle de vôo responsável por aquela jurisdição aérea . Como profissionais fomos obrigados a reportar a situação para que a defesa do País pudesse tomar as providencias cabíveis quanto a averiguação daquele fato , selecionando uma freqüência de comunicação diferente e descrevendo toda a posição geográfica e as movimentações da maquina estranha . O órgão de controle acionou a força aérea para que a mesma enviasse um caça da base aérea de Anápolis ou Santa Cruz, a fim de intercepta-la e dimensionar as suas intenções . Assim o fizeram Mas como se já soubessem de tudo o que ia acontecer , a gigantesca nave se inclinou para a esquerda permaneceu alguns minutos ,em total permanência de sua altitude , velocidade e sem curvas.
Logo a seguir depois de permanecer parada ( na mesma velocidade que nós ) aí sim adotou uma curva e saiu em retirada numa velocidade fantástica que humanamente era impossível de mensurar , era mais rápida do que qualquer coisa já vista na terra e das tecnologias das quais conhecemos . E se afastou , indo para muito longe. Fato curioso é que nesse deslocamento , aconteceu algo muito bonito naquele céu claro e sem nenhuma nuvem ... Uma chuva de estrelas cadentes !!!! Até brincamos entre nós para fazermos pedidos que com certeza seriam realizados.
Sem podermos imaginar que fenômeno era aquele e quais os motivos , razoes ou circunstancias restou nos apenas observar e admirar embasbacados tudo o que se passava . Ficava cada vez mais difícil darmos orientação de localização para o Centro de Controle aéreo , por que tudo era muito surreal e fantasioso para descrentes . Mas foi REAL , e visto por várias pessoas . Lá ao longe , ainda podíamos ve-lo , só que a distancia e o nosso deslocamento contrario a rota que o mesmo fez não trazia mais a perfeição de detalhes . Vimos luzes , luzes que sim essas eram muitíssimo fortes mesmo a quilômetros. Uma vinha do solo, sim, da terra, em algum lugar do interior de Minas Gerais , outra no ar e e outra que vinha da própria nave , formando um reta de 45 graus que piscava simultaneamente luzes umas com as outras ...
Depois de alguns breves minutos perdemos o contato visual , e não sabemos até hoje o que foi aquilo e quais eram as suas intenções . Eu era um sujeito muito desconfiado quanto a esse tema , porém depois daquela experiência passei a ter a certeza de algo estranho acontece por aí ...existe mesmo... Questionados pelo ACC - trafego aéreo - notificamos a perda de contato visual , assim findou - se o caso e o caça retornou a sua base sem nem ao menos ter conseguido chegar perto ou avistar o objeto . A Nós foi solicitado que não fizéssemos um relatório formal perante as autoridades nacionais. Podendo acarretar numa bateria de exames psicológicos , psiquiátricos , toxicologicos e suspensão de liçencas de trabalho e carteiras profissionais sem data definida para normalização e conclusão do processo investigativo. Foi nos aconselhado e assim o fizemos . Porém , resolvi aqui escrever de uma maneira informal para que jamais possa esquecer e compartilhar com o máximo de pessoas possível . VOCÊ , leitor que não acredita , não me importo com a sua opinião. Em nada vai mudar o que se passou e tampouco tirar da cabeça toda uma situação compartilhada por varias pessoas . Não sei se digo que foi sorte ou azar termos avistado a nave , porém só posso dizer que estávamos ali , naquela noite, naquela hora e no momento certo . Desenhos de minha autoria para ilustrar . Uma boa noite a todos

Fonte: http://dyegotheo.blogspot.com.br/

Morre testemunha chave do Caso Roswell

Para registrar que mais uma voz se cala neste mundo. O filho do Major que trouxe a tona a informação da queda de uma nave em Roswell, em 1947. Depois teve que desmentir afirmando ser um balão meteorológico.

Confira:

Jesse Marcel Jr. era uma das últimas testemunhas vivas dos detritos recuperados durante o incidente de Roswell.
Dr. Jesse Marcel era o filho do Major Jesse Marcel, cujo o envolvimento ocorreu na recuperação de escombros do acidente com OVNI em Roswell, em 1947, e fez dele um nome familiar.
O primeiro a aparecer na cena após o incidente, Sr. Marcel apareceu em uma série de fotografias tiradas dos escombros espalhados pelo chão, os materiais de que o exército dos Estados Unidos, mais tarde, disseram ser de um balão meteorológico experimental.
Após a recuperação dos escombros, seu pai lhe teria dado a permissão para que ele pudesse olhar os estranhos materiais que incluíam vigas marcadas com símbolos indecifráveis e um tipo misterioso de metal que voltava a posição original mesmo se dobrado.
Apesar do nível de controvérsia em torno desses eventos, Marcel se manteve firme às suas palavras e nunca mudou a sua história, um fato que muitos consideravam como um testemunho sincero e de dedicação à verdade.
Jessie Marcel Jr. foi um defensor e entusiasta da divulgação e fez várias aparições públicas para contar o seu lado da história, incluindo a recente audição junto aos principais envolvidos no caso.
Ele também escreveu um livro sobre suas experiências chamado "The Legacy Roswell", que detalhava os acontecimentos. Dr. Marcel morreu de um ataque cardíaco em sua casa, com a idade de 77 anos.


Leia mais em: http://arquivoufo.com.br/2013/08/26/morre-testemunha-chave-de-roswell-jesse-marcel-jr/

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Feira do Livro em Xanxerê: Coincidência ou consciência?


Vou abordar a Feira do Livro por um exemplo que acompanhei na sexta-feira. Entre todos os títulos num momento esse foi o destaque.

Inclusive o livro "Um Homem Marcado Por ETs", de Antônio Nelso Tasca, ainda da primeira edição está disponível aos interessados.

Ufologia e agroglifos e seus mistérios são os meus assuntos preferidos, e cada vez mais publicações indicam que esse assunto se torna parte do cotidiano.

Confira:



Coincidência ou consciência?

A Feira do Livro em Xanxerê trouxe momentos importantes para quem busca conhecimento através da leitura.
Crianças, jovens, homens e mulheres puderam ter contato direto com excelentes publicações no trabalho que a Livraria das Faculdades, de Chapecó realiza no Sul do País.
Na sexta-feira, 23, buscando entre os cinco mil títulos, o proprietário da Livraria das Faculdades e expositor Edison Comin apontava os exemplares falando sobre a importância da leitura no desenvolvimento do ser humano.
Na oportunidade, isso na sexta-feira, um cliente indagado sobre qual livro recomendaria apontou para “O Monge e o Executivo” de James Hunter, como sendo um dos mais completos para quem deseja ser líder nato.
Disse ser leitura obrigatória a quem busca o verdadeiro conhecimento sobre economia e negócios e prepara líderes que possam tomar suas próprias decisões e ter lucro em seus investimentos.
No domingo, 25, o Diario Catarinense publicou uma entrevista com o escritor americano,no caderno de Economia, com o seguinte título: “As pessoas estão exigindo mais de seus líderes”.
Isso mostra o quanto essa Feira do Livro realizada em Xanxerê foi importante. Aquelas pessoas que buscam o conhecimento nas páginas de livros tem esse meio para ampliar seus horizontes e não importa o local, a hora ou a idade, todo instante é apropriado para uma boa leitura.
Assim nessa oportunidade ímpar de poder estar acompanhando a realização da Feira em Xanxerê, acredito ter contribuído para que a cultura do livro possa se estender cada vez mais em todos os cantos.
Pais e filhos, empresários, estudantes, donas de casa deveriam buscar cada vez mais um tempinho para a leitura. Quem adquiriu pelo menos um exemplar não só contribuiu para si próprio, como também para aumentar o acervo da Biblioteca Municipal, que recebeu novos livros nesse compromisso de parceria entre as partes envolvidas na Feira do Livro em Xanxerê.
Devemos buscar cada vez mais entender que a leitura deveria ser regra natural para o desenvolvimento humano, independente do que estiver ao nosso alcance.
Se não tiver livro em casa, a biblioteca tem e está à disposição da comunidade.
Pais façam seus filhos buscarem essa relação livro+ leitura=conhecimento para a vida.
Isso vale para a educação e formação do próprio caráter.
Aproveitando para agradecer a todos que participaram, visitaram e puderam ter esse contato direto com esse baita amigo, o livro e para esse ‘visionário cliente’ que indicou “O Monge e o Executivo” como referência de obrigatória de leitura para ser líder em qualquer empreendimento.



Sinopse do Livro
Com uma narrativa envolvente, O Monge e o Executivo conta a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe, de repente, que está fracassando como chefe, marido e pai.
Numa tentativa desesperada de retomar o controle da situação, ele decide participar de um retiro sobre liderança num mosteiro beneditino, comandado pelo frade Leonard Hoffman, um influente empresário americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para a sua vida.
A princípio, Daily e os outros cinco alunos que participam do seminário reagem com um certo ceticismo aos conceitos apresentados pelo frade, mas depois eles se rendem à sua experiência. Afinal, Hoffman ganhou fama no mundo dos negócios por sua capacidade de recuperar empresas em crise, transformando-as em exemplos de sucesso.
O monge defende que a base da liderança não é o poder e sim a autoridade, conquistada com amor, dedicação e sacrifício. E diz ainda que respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas são virtudes indispensáveis a um grande líder. Ou seja, para liderar é preciso estar disposto a servir.
Através da história desses personagens fascinantes, James C. Hunter apresenta conceitos fundamentais para melhorar nossa capacidade de liderança e o convívio com os outros, ajudando assim a nos tornarmos pessoas melhores e abrindo caminho para o sucesso duradouro.

Informações e contato: www.livrariadasfaculdades.fez.com.br



sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Recado para a civilização do Planeta Terra

Existem muitas fontes de informação, muitos trabalhadores e buscadores querendo auxiliar para esclarecer sobre o assunto 'extraterrestres' e o que 'eles' querem de nós.
Verdadeiramente querem sim nos mostrar que o que estamos fazendo com nosso lar o Planeta azul não condiz com o processo evolutivo tanto material como espiritual de cada um.

Giorgio Bongiovanni continua sua missão e para uma profunda reflexão confira:


Do céu à terra.

Relatório planeta terra.               
Domingo 04 de agosto de 2013, às 15:36 horas.

Contaminação mortal

Setun shenar comunica:

Estão vivos por milagre e o milagre somos nós.

A terra está devastada por radiações e por milhares de formas de contaminação mortal, a última é a da central nuclear de fukushima no japão, que derramou ao mar dezenas de milhões de toneladas de litros de água super radioativa.

Giorgio Bongiovanni
O milagre somos nós porque somos nós os “alienígenas”, que mantemos com vida vosso planeta. Somos nós que limitamos, na medida em que nos é permitido pelo pai criador, a peste que destrói vossas mentes. Um vírus maldito, que gerastes e que ataca os neurônios de vosso cérebro e ao qual nós chamamos harbar.
Ao longo dos séculos esta peste transformou vossa civilização em uma máquina mortal, sanguinária e violenta. Um dia não muito longínquo nos agradecerão fraternalmente pelo que temos feito por vós com amor universal.
Nossas escrupulosas sondagens nos dizem que os recursos primários dos quais lhes servem para sobreviver estão por esgotar-se. São bombas de extração.

Devorastes tudo e queriam devorar inclusive a alma da mãe terra.

 O resultado de seu canibalismo é morte, fome, pestilências e contaminação global. Uns poucos homens, os donos do mundo, viveram as custas da pele humana inocente e fraca. Este pecado mortal será severamente castigado pela justiça divina, a qual intervirá drasticamente purificando o mundo, sobre tudo através das forças da natureza. Em vosso tempo lhes haviamos sugerido, por meio de conselhos e inspirações, as soluções para superar vossa crise de sobrevivência através do aproveitamento da energia solar e de outras formas de energias naturais e inesgotáveis.
Lhes haviamos sinalado também que debaixo da superfície do grande continente africano existe um oceano de água pura óleo mineral que teria satisfeito a sede e a fome de todos os habitantes da terra. África é além disso, o território ideal para instalar a maior central de energia solar termodinâmica do mundo que pode satisfazer a necessidade indispensável de energia de todas as nações de vosso planeta. Vossos poderosos, como dizem vós na terra, fizeram ouvidos surdos e, por dita razão, a áfrica, com seus habitantes, foram transformados em um território de morte, de enfermidades, de sede, de fome e de guerras. Dessa forma caíram no vazio as soluções que alguns de seus cientistas tinham encontrada graças a nossas inspiraç
ões. Agora se encontram a beira do precipício e o planeta terra, por lei de causa e efeito e de sobrevivência, está em fase de reação violenta contra as enzimas homens transformadas em vírus nocivos e mortais.
Os tsunamis, os terremotos catastróficos, as erupções vulcânicas apocalípticas e muitas outras catástrofes naturais provocarão uma nova deriva dos continentes e um novo assentamento do geoide (globo terrestre).
Como já lhes tinhamos dito em comunicados anteriores, nós, os extraterrestres, temos um plano de intervenção estratégico para poder pôr a salvo a alguns milhões de seres humanos idôneos que possam herdar um novo céu e uma nova terra. Lhes foi prometido um novo reino de paz e de amor pelo gênio solar cristo e esta promessa se cumprirá. Estejam certos disso!

 Para falar a verdade, a terra não é o único planeta que abriga a vida humana e o reino de deus. São milhares de milhões, de milhões os mundos que no universo alcançaram a súper civilização do amor, da paz e da justiça, graças à redenção oferecida pela luz crística. Esta é a verdade e vós, habitantes da terra, têm que reconhecê-lo, se quiserem sair da escuridão da ignorância.
Um jovem cientista vosso, pertencente à agência de estudos espaciais mais famosa de vosso mundo, a nasa, recentemente calculou em forma verossímil o número aproximado das estrelas que compõem o cosmos.
Ele disse: o número de estrelas no cosmos é 3000 vezes superior à soma de todos os grãos de areia da terra incluídos todos os desertos e as praias. Quer dizer milhares de milhões, de milhões de estrelas. Este cálculo aproximado, default, refere-se unicamente à composição de 150 trilhões de galáxias, quer dizer, um cosmos. Há muitos seres cósmicos. Portanto podemos afirmar tranqüilamente com certeza que o número de estrelas e de planetas de toda a criação é infinito. Se fossem conscientes de sua eternidade como espíritos criados a imagem e semelhança do altíssimo, compreenderiam sua verdadeira identidade e seus sofrimentos terminariam instantaneamente. Ainda, por causa de sua amarga e triste escolha, seguem a provas na escuridão e correm o risco da autodestruição. Isso é algo que entristece muito nossos espíritos.
Apesar de tudo, a nossos amigos e irmãos da terra, aos bons e aos justos, igualmente lhes queremos recordar e confirmar nossa presença e nosso apoio fraternal, lhes recordando que a confederação celeste está operante e que logo se manifestará ao mundo com toda a potência e a glória divina e será coordenada e dirigida pelo gênio solar cristo, filho de deus.
Paz na terra!
Setun shenar e a fraternidade cósmica dos irmãos da luz saúdam.

San giovanni di polcenigo - pn
Itália, 04 de agosto de 2013.
Às 17:00 horas

G. B.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pesquisa em Xanxerê tem repercussão nacional

Pesquisa realizada em Xanxerê publicada no portal UFO mostra o interesse da comunidade ufológica do País pelo trabalho inédito na cidade.
Segundo A.J. Gevaerd, não tem conhecimento no Brasil sobre pesquisa semelhante, Xanxerê passa a ser a primeira cidade do Brasil a ter dados científicos sobre o assunto se acredita ou não em extraterrestres.
Pesquisa Méritus com apoio do Restaurante Bistrô.

http://www.merituspesquisas.com/


-----------------


http://www.ufo.com.br/noticias/pesquisa-em-xanxere-revela-que-quatro-mil-acreditam-em-ets/


NOTÍCIAS

07.08.13 | Atualizado 07.08.13 - 22h31 | Por Equipe UFO

Pesquisa em Xanxerê revela que quatro mil acreditam em ETs

Iniciativa inédita partiu do ufólogo Ivo Hugo Döhl

Categoria: AGROGLIFOS (CÍRCULOS INGLESES) | PARTICIPAÇÃO DA IMPRENSA | PESQUISA
CRÉDITO: REVISTA UFO

O primeiro agroglifo surgido em Ipuaçu, em 2008

A região de Ipuaçu e Xanxerê entrou definitivamente no mapa da Ufologia Brasileira quando surgiu ali, em 2008, o primeiro agroglifo brasileiro. O fenômeno tornou a se repetir nos anos que se seguiram, como o extraordinário sinal no formato de uma flecha encontrado em 2010, e o complexo desenho com vários círculos analisado em 2012 e que foi destaque no mais conhecido site que trata do fenômeno, o Crop Circle Connector.

www.navajo.com.br
Interessado em conhecer o impacto que esses fatos tiveram nos moradores da região, o ufólogo Ivo Hugo Döhl, que já colaborou diversas vezes com a Revista UFO, pediu ao Instituto Méritus a realização de uma pesquisa de opinião. Patrocinada pelo restaurante Bistrô, Lanches e Almoços, e utilizando tecnologia Android, a pesquisa foi realizada com 451 pessoas maiores de 16 anos entre 23 de maio e 05 de junho de 2013, no centro e nos bairros de Xanxerê.

De acordo com a pergunta "Você acredita na existência de ETs?", 8,4% dos entrevistados respondeu sim, 80,0% não, e 11,5% não sabe ou não quis opinar. O instituto utilizou os dados para determinar que, dos 44 mil habitantes de Xanxerê, mais de 3.700 acreditam nas visitas de seres extraterrestres. A pesquisa determinou até mesmo que os bairros onde menos se acredita em ETs são Colatto e Veneza com 5%, Esportes 5,3%, La Salle e Matinho 6,3% e o Centro, Castelo Branco, Vila União e Aparecida com 6,7%.

Já onde os moradores são mais favoráveis à existência de alienígenas são Santo Dias 27,3%, Vista Alegre 20%, São Romero 18,8% e São Pedro com 17,6%. Os pesquisadores ainda fizeram uma segunda pergunta, se os círculos de Ipuaçu foram feitos por ETs. Do total de entrevistados 8,65% disseram que sim. Ivo Döhl comentou que as informações reveladas pela pesquisa são muito importantes, pois comprovam que o interesse nos UFOs e seres extraterrestres vem crescendo entre a população. Para o ufólogo, isso é a evidência do aumento no número de casos e também nas informações e descobertas que são noticiadas a cada dia, a respeito da existência de vida extraterrestre.

Ivo ainda destacou a importância do estudo dos casos, reforçando a necessidade de intensificar a pesquisa em Ipuaçu, a capital brasileira dos agroglifos e que inclusive foi palco de um congresso dedicado ao tema em 2010. Ali, segundo Döhl, existe a comprovação física de um fenômeno acontecendo provavelmente pela atuação de alguém que, com seus equipamentos, molda formas nos trigais do município. De acordo com Ivo, talvez os ETs estejam deixando mensagens nesses desenhos para nos dar a oportunidade de buscar esclarecimentos, e até mesmo obter parte de seu avançado conhecimento. A pesquisa foi publicada na Folha Regional, em matéria de Joimara S. Camilotti.

Agroglifos em Ipuaçu

 Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Autoridades e militares se unem a cientistas e agrônomos na busca por uma explicação. Enquanto isso, no Brasil, um ufólogo faz intensa pesquisa sobre os círculos, que resultou na presente obra. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.
Saiba mais sobre este assunto na edição 149 da revista. www.ufo.com.br




sexta-feira, 2 de agosto de 2013

EM XANXERÊ: VOCÊ ACREDITA EM ET'S?


Pesquisa inédita da Méritus revela que quatro mil xanxerenses acreditam em Et’s

Matéria de Joimara S. Camilotti - Folha Regional


A pesquisa foi idealizada pelo Instituto Méritus em a pedido do ufólogo Ivo Hugo Döhl a fim de ter parâmetros e dados científicos sobre o tema que tem gerado muitas especulações, principalmente com o advento dos agroglifos em Ipuaçu, desde 2008.

Para a coleta de dados, o diretor do Instituto Celito Pandolfi firmou parceria com a Bistrô, Lanches e Almoços, que patrocinou a pesquisa no centro e bairros de Xanxerê onde foram entrevistadas 451 pessoas maiores de 16 anos.

Os números foram colhidos com base representativa da população da área em estudo, elaborada em função das variáveis como: sexo, idade, grau de instrução e renda, religião, estado civil e profissão, realizada entre os dias 23 de maio e 05 de junho de 2013.
Segundo os dados apresentados, do universo de 44 mil habitantes de Xanxerê mais de 3.700 xanxerenses acreditam na existência de Et’s ( seres extraterrestres).

A margem de segurança é de 95%, isso significa que se repetida a amostra usando a mesma metodologia, de cada 100 entrevistas, 95 estariam dentro da margem prevista. Com margem de erro de 4,590 pontos percentuais.

De acordo com a amostragem realizada os resultados obtidos foram os seguintes:

Pergunta: Você acredita na existência de Et’s?
Sim - 8,4%
Não - 80,0%
Não sabe, não opinou - 11,5%

O levantamento mostra que no bairro Santo Dias 27,3% disseram sim à pesquisa seguido pelo Vista Alegre 20%, São Romero 18,8% e São Pedro 17,6%. Os que menos acreditam são o Bairro Colatto e Veneza 5%, Esportes 5,3%, La Salle e Matinho 6,3% e o Centro, Castelo Branco, Vila União e Aparecida 6,7%.

E na pergunta: nos círculos de Ipuaçu você acredita que seja realidade feita por Et’s?
8,65% disseram que sim.

Para Ivo, essa informação é muito importante no que tange ao assunto e interesse das pessoas em se tratando do assunto Et’s ou discos voadores, pois a cada dia novas informações surgem no mundo todo sobre a existência sim de vida extraterrestre.

Segundo o ufólogo, é muita pretensão querer ser a única população que possa habitar um planeta neste vastíssimo universo. Estamos sim presos a este planeta em corpo físico, passamos nem 100 anos como certos expectadores dessa passagem terrena e queremos ser os donos do universo. Nem sequer temos reais condições de sair por aí andando pelo espaço, pois não temos ainda equipamentos que possam nos levar a um de nossos vizinhos: Marte, ou além nos anéis de Saturno, por exemplo.

Temos muitos casos ainda a serem tratados em estudo e um deles não pode deixar de ser Ipuaçu, onde marcas físicas aponta para um ponto em que algo ou alguém está atuando com seus equipamentos para moldar algumas formas nos trigais do município. Obra de Et’s? Pode ser sim. Deixam sua marca ou mensagem e nos dão a oportunidade de buscar esclarecimentos. Não aqueles que os incrédulos que sequer saem para buscar uma informação mais coerente, juntando fatos com a Inglaterra onde os círculos aparecem há mais de 30 anos.



Em se falando para acreditar ou não volta a lembrança a frase dita por Antônio Nelso Tasca, que foi abduzido, levado por uma nave em forma de ônibus, em meados de dezembro de 1983 que até o fim de seus dias afirmou: “não só creio na existência somente de discos voadores, mas também nos tripulantes desses objetos dos quais sou prova de que existem pois tive contato com uma extraterrestre que se identificou como sendo Cabalá, do Mundo de Agalí”. Tasca ainda deixou outro recado: “quem tiver dúvidas, deve buscar pelo menos informação, conhecimento para depois expressar sua opinião, pois quando souber a verdade quem hoje afirma não acreditar, pode mudar de opinião”.
A pesquisa é inédita e utiliza avançado programa de coleta android aplicado, por exigência do Instituto Méritus, que segundo Pandolfi é único no Brasil.
-------------------


OBS: POR FORÇA DE CONTRATO É PERMITIDA A VEICULAÇÃO DOS DADOS DESDE QUE SEJA PUBLICADA LOGOMARCA DO INSTITUTO E DO PATROCINADOR.

http://www.navajo.com.br/
Respeite os limites de Velocidade.




LAGOA DOS PATOS: Caso Haroldo Westendorff


Os ‘Pneus Voadores’ em SC e PR e o gigantesco ‘Cone’ no RS

OS PNEUS VOADORES NO SUL DO PAÍS

Entrevista exclusiva com o motorista do Corcel Branco que estava na Lagoa dos Patos, no conhecido caso Haroldo Westendorff

Os discos voadores na vida de um teólogo e militar aposentado
Presenciou naves em linha Cascalho-interior de Palmitos (década de 70),  Abundância-PR (em frente a uma igreja com mais de 80 pessoas) e Lagoa dos Patos – RS (Caso Haroldo Westendorff)


Em entrevista para o blog e veiculada na Rádio Princesa de Xanxerê, Adelino Schmidt, 58 anos, que reside em Ji Paraná, Rondônia, em visita ao filho e familiares em Xanxerê, fez um relato sobre o que vivenciou nos anos 70.
Em três oportunidades viu objetos voadores não identificados.
Na primeira vez no interior de Palmitos, SC na Linha Cascalho, em outro fato numa comunidade chamada Abundância, na época Distrito de Chopinzinho, PR e também um dos casos que a ufologia nacional conhece ocorrido na Lagoa dos Patos, RS.
Adelino relata com riqueza de detalhes como eram os equipamentos que ele viu sobrevoar e afirma ser um privilegiado por poder estar ali para contar suas experiências.
Teólogo e militar aposentado aproveitou a sua rápida passagem por Xanxerê para nos relatar o que viu.
Confira:
------

LINHA CASCALHO – PALMITOS – SC

Ivo Hugo Döhl: Sr. Adelino, em uma época que o assunto ufologia era tratado com mais apreensão, nos anos 70. O senhor vivenciou?
Adelino Schmidt: Privilégio estar respondendo pergunta, que acredito ser de bastante importância porque todo mundo busca isso. Identificando-me melhor, sou formado em teologia, me formei numa escola do exterior quando solteiro, sempre fui muito crítico. Muitas coisas tenho que examinar muito bem primeiro para depois ter certeza do que se está falando. Como esse era um assunto que quando novo, com 16 anos tive uma experiência pouco comentada, até porque difícil porque as pessoas não acreditam no que a gente fala. Só que eu vi 100% consciente, caminhando na estrada, total consciência do que estava vendo, fiquei com muito medo porque era novo, na década de 70. Eu vi não um objeto, aparelho ou equipamento, eu vi era umas nove horas da noite, de repente no céu, a noite bem limpa, céu de brigadeiro, né e apareceram assim do nada apareceram três equipamentos, que eram tipo de uns pneus grandes, e todo luminoso. Eles parece que estavam brincando. Avançavam para frente, iam dois para frente, de repente iam para frente e paravam, regredia um pouquinho de repente juntavam os três, nesse embalo para frente e retornavam parecendo uma brincadeira literalmente.
Ivo: O formato era de disco voador mesmo?
Adelino: Sim. Era todo luminoso. Uma coisa extraordinária em velocidade, controle de deslocamento que é impossível imaginar que exista um equipamento dessa forma.
Ivo: O senhor estava sozinho no momento?
Adelino: Tinha umas três pessoas comigo na época.
Ivo: Onde ocorreu esse avistamento?
Adelino: No interior do município de Palmitos, Santa Catarina perto da beira do rio Uruguai, foi próximo a uma comunidade chamada de linha Cascalho, divisa com Iraí, Rio Grande do Sul.
Ivo: Falando no formato dos objetos, como era esse formato de pneus que o senhor se referiu?
Adelino: Arredondado, como um pneu, e o meio dele não dava para ver o que tinha, parece uma circunferência e todo luminoso. Era uma luz clara levemente esverdeada.
Ivo: Tamanho do objeto e distância que o senhor estava?
Adelino: Eles estavam em altitude, altura das nuvens por aí e o tamanho era coisa de dois metros o diâmetro de cada um deles, mais ou menos.
Ivo: Qual a direção que eles tomaram?
Adelino: Sul – Norte. Davam deslocamento. Às vezes iam dois para frente, paravam de soco, parada brusca. Um ficava parado, daqui a pouco um avançava para frente, daqui a pouco voltava um pouquinho parecia literalmente uma brincadeira.
Ivo: O que vocês imaginaram naquela hora?
Adelino: A gente era consciente de que isso não era equipamento que o homem fabrica, porque ele não tinha capacidade de parar. Ele parava 100% parado. Não emitia nenhum tipo de som. Sem ronco ou barulho algum. Não vimos tripulação, nada. Vimos os três equipamentos, objetos físicos sem nenhuma dúvida.
Ivo: E a velocidade:
Adelino: Incalculável. O deslocamento deles nós não temos nada parecido.
Ivo: Essa visualização, o acompanhamento que vocês tiveram durou quanto tempo?
Adelino: Uns 15 minutos ou mais. Desde que nós vimos no horizonte bem no fundo, lá embaixo, até que eles atravessaram isso, demoraram fazendo essa brincadeira.
Ivo: Sr. Adelino, o que representa na sua vida esse fato, mudou algo na sua vida, sua forma de pensamento?
Adelino: Eu sempre me tive por privilegiado de ver isso, até porque tem outra história que ocorreu anos depois, porque é uma coisa muito rara de alguém ver e eu fui o alvo de ver isso literalmente e com tanta limpeza, clareza, riqueza de detalhes sem nenhuma dúvida do que estava acontecendo. Deu-me uma grande confiança que existe algo que ainda o homem não sabe o que é. Eu não concordo, por exemplo, com espíritas que falam de uma coisa que se materializa ou se dissolve, ou algo parecido, não. Isso que eu vi era objeto físico e acabou. Não tinha nada com espírito.

DISTRITO DE ABUNDÂNCIA – CHOPINZINHO - PR

Ivo: e que outra experiência o senhor teve anos mais tarde?
Adelino: Tive outra experiência em Abundância, na época Distrito de Chopinzinho, no Paraná. Estava eu, minha esposa e umas 80 pessoas na frente de uma igreja, por volta de 19 e 30 horas, por aí mais ou menos, no inverno. Era escuro. Eu estava na frente da igreja porque ia participar de um culto evangélico e apareceu um desses aparelhos que eu tinha visto antigamente, com muito mais nitidez e perfeição e parece que mais próximo mais baixo e foi tanto que todo mundo que estava ali, muitos se projetaram ao chão de medo. Eu até brinquei com eles, se o dia em que Jesus voltar à face da Terra vai ser assim, vai pegar todo mundo de surpresa. Um linguajar que no meio evangélico usa. Agora eu tinha plena certeza que estava vendo um daqueles aparelhos que vi no passado. Era muito lindo. Ele estava muito luminoso, irradiava luz para fora de sua circunferência. Estava também na altura das nuvens, mais ou menos, mas a velocidade era uma loucura imaginar a velocidade dele. Apareceu no horizonte e em questão de segundos sumiu no outro lado, incalculável a velocidade.
Ivo: O que as pessoas comentaram no momento. O povo que estava em frente a igreja se referiu ao objeto de que maneira?
Adelino: Não houve comentário, porque o alvo deles ali era o culto da igreja que teve em seguida, que todo mundo ficou consciente de que existe algo que não é avião, nada conhecido pelo homem que passou por ali.

LAGOA DOS PATOS – RS



Ivo: E nessas suas andanças pelo Brasil, buscou mais conhecimento, mais informação com relação a presença extraterrestre em nosso meio, vida fora do Planeta Terra?
Adelino: Acompanhei mais reportagens, inclusive anos atrás acompanhei um programa do Ratinho, na televisão, quando um moço estava contando de um fato ocorrido sobre a Lagoa dos Patos, perto de Porto Alegre. Eu estava lá na beira da Lagoa dos Patos. O corcel branco que o rapaz falou na entrevista que estava lá era eu e ninguém sabia. Eu naquela época estava na faculdade e mais um aluno, isso eram quatro horas da tarde por aí e, baixou um negócio tipo de um cone. Ele era uma cor amarronzada, parecia verniz que tinha ao seu redor. Tinha umas janelinhas pequenas em redor dele. Esse era grandão, dava uns 100 metros de diâmetro. Desceu talvez uns 50 metros antes de atingir a água da Lagoa dos Patos e saíram pequenos objetos daquela janelinha pra fora e voavam numa velocidade incalculável e dali a pouco voltavam e entravam do mesmo jeito. Subiam e voltavam e entravam da mesma forma em altíssima velocidade. Até um avião teco-teco deu umas voltas em redor e se mandou porque uns 10 minutos, o tempo em que ficou aquele negócio rodando parecia uma betoneira em cima da água. Tinha forma de um funil virado. De repente ele deslocou numa velocidade assim, que foi um relâmpago e sumiu pra cima. Ninguém viu mais nada.
O meu privilégio é esse de ver por três vezes uma coisa que muita gente passa a vida inteira não enxerga.
Ivo: O que o senhor diria para quem ainda tem dúvidas relacionadas a esse assunto – discos voadores?
Adelino: Olha, acho que ninguém precisa ter dúvida da existência de algo fora do nosso planeta, do nosso sistema solar talvez, outra coisa, ninguém precisa pensar ou ter pavor que isso é uma invasão danosa para nós. Não é. Porque se eles quisessem fazer algum dano eles fariam nessas aparições que tem aí. Eu acho que é sim alguém querendo se comunicar ou descobrir e estudar nós aqui de forma pacífica, não de forma agressiva.
Eu acredito sinceramente dentro de mim que eles estão pesquisando a raça humana e o planeta terra. Buscando conhecer o que tem aqui. Talvez pra eles, eles tenham medo de que nós somos muito agressivos. Talvez seja isso.
Ivo: Dentro da área militar esse assunto é tratado de que forma?
Adelino: Se comenta em base em algumas informações oficiais que existem dentro da aeronáutica, da Força Aérea Brasileira. Algumas podem outras não por cuidado até pra não criar pânico. Mas existe sim coisa bem ‘picante’ mesmo.
Ivo: De Rondônia, já ouviu falar de Ipuaçu e seus trigais, Inglaterra...
Adelino: Pois é. São umas coisas assim que a gente fica impressionado e trata-se de uma realidade porque os cientistas vão lá examinam e não tem explicação pra nós. Alguém tem que ter feito. Isso é forma física se comunicando, num contato com algo físico nosso aqui. Não é espírito ou algo que vem nos agredir. É alguém que está estudando isso aí.
Ivo: Agradecemos sua participação e riqueza de detalhes dos seus avistamentos de naves, que com certeza contribuirá para o entendimento de muitos que buscam sempre evidências sobre extraterrestres.
Adelino: Obrigado. É uma honra pra mim, importante. E digo para quem quiser ouvir isso, porque tenho pessoas que estavam comigo em alguns desses momentos que são prova ocular da situação. Não tem dúvida. Essa da Lagoa dos Patos era o meu carro que estava na beira d’água. O rapaz deu aquela entrevista no programa do Ratinho, narrando os fatos que ele viu. Só que ele não sabia que era eu que estava lá. Contou que tinha um corcel branco lá e tal, o corcel era meu que estava vendo também. É coisa que mais pessoas viram. Esse caso em frente à igreja quase uma centena de pessoas e quase sem notícia sobre esse fato.
As pessoas, não sei por que tem medo de comentar uma coisa. O que eu vi, eu vi. Você não vai poder dizer tu não viu. Eu vi, ué.
Espero que num futuro breve tenhamos esclarecimento maior dessa situação. Eu acho que isso é positivo pra qualquer pessoa que tem curiosidade sobre o assunto.

 -----